Título: Vereador Antônio Neto propõe estudo para implantação de escola profissionalizante em Quiterianópolis

A Câmara Municipal de Quiterianópolis aprovou, na sessão desta sexta-feira,27, proposição do vereador Antônio Neto Lacerda, que cria uma Comissão para estudos de demanda e viabilidade para implantação de escola profissionalizante do Estado neste município.

Conforme a proposição número 032/2019, a comissão trabalhará junto a Secretaria Municipal de Educação, fazendo os levantamentos necessários à implantação do equipamento de ensino.

O vereador destacou que os municípios cearenses com até 30 mil habitantes já foram contemplados com escola profissionalizante e agora é a vez de Quiterianópolis, que tem pouco mais de 20 mil moradores, também lutar pela implantação deste equipamento. “É preciso que nossa juventude aperfeiçoe seus conhecimentos, mesmo sem ainda ter um emprego em vista, mas é preciso estar preparado. Inclusive, até para a área da agricultura é preciso que haja novas tecnologias, novos conhecimentos”, ressaltou.

Antônio Neto lembrou da importância da junção de esforços para a conquista deste projeto. Ele recordou o período em que todas as forças políticas desta cidade se uniram para cobrar melhorias na Segurança de Quiterianópolis e pelo o asfaltamento da estrada CE 351, ligando a sede deste município a cidade de Parambu.

O parlamentar explicou que logo que o estudo de viabilidade estiver pronto os vereadores devem procurar os deputados estaduais mais votados no município, como Audic Mota, Aderlânia Noronha, Patrícia Aguiar, Erika Amorim e Moisés Brás, para que eles apresentem e defendam o projeto na Assembleia Legislativas. “Essa será nossa prioridade, apresentada ao governo do estado”, reforçou.

Repórter Cícero Lacerda