Câmara Municipal de Quiterianópolis realiza primeira sessão do segundo semestre de 2023

Após o recesso do mês de julho, a Câmara Municipal de Quiterianópolis realizou sua primeira sessão do segundo período de 2023.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Casa, vereador Antônio Neto Lacerda. O parlamentar lembrou que no primeiro semestre a atuação dos vereadores foi focada focada na organização da Casa, como a reforma e construção e mobília. “Com a Casa pronta, vamos abrir espaço para debater problemas com a falta d’água em nosso município, acompanhar obras em execução, a questão segurança pública e iremos buscar, junto ao governo do estado, resolver outras demandas, dentre elas, a questão hídrica, como perfuração de poços profundos e açudes que se romperam em 2020 e que até hoje não foram recuperados”, frisou.

Também estiveram presentes, os vereadores Alisson Pedrosa, Civaldo Sousa, Rubens Lacerda, Dijé Coutinho, Oézio Gomes, Vanessa Coutinho, Elsa Gomes e Douglas Pereira.

A sessão contou com a participação do comandante da 2ª Companhia do 13º Batalhão da Polícia Militar, capitão Cavalcante, e do comandante do Destacamento da PM local, soldado Nascimento, além do secretário de Governo da Prefeitura de Quiterianópolis, Messias Pereira.

Alisson Pedrosa e Civaldo de Souza retornam

Após licença de 121 dias, os vereadores Alisson Pedrosa (PSD), vice-presidente da Câmara, e Civaldo Souza (PL), secretário da Casa, estão de volta ao Legislativo Municipal. Lucas Júnior (PL) e João Pereira (PSD) voltam para a suplência.

Participação da Polícia

Capitão Cavalcante pediu o apoio dos vereadores para o desenvolvimento do trabalho da Polícia no Município, ao mesmo tempo que se colocou à disposição dos vereadores. O comandante falou dos principais desafios no desenvolvimento do trabalho da corporação. O comandante destacou a inexistência do telefone 190, infrações de trânsito e perturbação do sossego alheio.

Já o soldado Nascimento ressaltou o trabalho da Polícia Militar para garantir a tranquilidade e a ordem no município e também se colocou à disposição dos parlamentares.

Todos os parlamentares elogiaram o trabalho do soldado Nascimento e do Destacamento da PM de Quiterianópolis.

Repórter Cícero Lacerda