Câmara de Quiterianópolis realiza Audiência Pública para discutir Reforma da Previdência

A Câmara Municipal de Quiterianópolis realizou, nesta manhã de sexta-feira,26, Audiência Pública para debater a Reforma da Previdência. A audiência foi solicitada pelo Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Quiterianópolis (STRQ) e aconteceu no auditório da Casa.

As discussões foram mediadas pelo presidente da Câmara, Alisson Pedrosa, e o momento contou com a presença de todos os parlamentares, exceto Valdir Moura, e de representações sindicais e de profissionais da área do Direito Previdenciário.

Expuseram pontos da proposta de reforma, o advogado do STRQ, Eduardo Honorato, a secretária de Políticas Sociais da Fetraece, Navegantes dos Reis, a representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – Subsecção Crateús), Genilde Soares, o advogado do Fundo Previdenciário do Município de Quiterianópolis, Nailton Damasceno, além do presidente do Sindicato dos Servidores de Quiterianópolis, Cleiton Padre, e o advogado Sérgio Costa.

Como forma de encaminhamento da Audiência, a Câmara Municipal produziu uma resolução, expondo o posicionamento daquela Casa sobre os principais pontos da Reforma, que trata da previdência dos trabalhadores rurais. O documento foi assinado pelos vereadores e os demais participantes da Audiência e será entregue aos principais deputados federais votados em Quiterianópolis.

Repórter: Cícero Lacerda