Câmara de Quiterianópolis concede título de “Cidadão Quiterianopolense” ao ex-secretário de Saúde Rafael de Figueiredo

A Câmara Municipal de Quiterianópolis aprovou, na sessão desta sexta-feira,02, o “Título de Cidadão Quiterianopolense” para ex-secretário de Saúde deste município, Rafael de Figueiredo. A iniciativa de homenageá-lo com tal honraria foi do vereador Oseas Fernandes.

Rafael de Figueiredo participou da sessão e agradeceu pela homenagem. “Em nome do vereador Oseas Fernandes, agradeço por esse projeto de lei, de sua autoria, e aos demais vereadores pela aprovação. Não sou de origem de Quiterianópolis, mas já me sinto filho desta Terra, por morar aqui há mais de seis anos. E durante esse período procuro contribuir com o bom desenvolvimento da Saúde e os demais trabalhos de Quiterianópolis”, ressaltou.

O homenageado

Rafael Pereira de Figueiredo, 29 anos, é natural da cidade de Jardim, no Cariri cearense. É enfermeiro, formado pelo Centro Universitário Leão Sampaio (Unileão) com pós-graduação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pelo centro Hospitalar São Camilo.

Desde que chegou a Quiterianópolis, em novembro de 2013, presta serviços à população deste Município, através de sua atuação como profissional da Saúde.

Durante o ano de 2014, atuou como enfermeiro do Programa Saúde da Família (PSF), no bairro Alto Brilhante, sede do Município, e plantonista no Hospital e Maternidade Quitéria de Lima. Nos anos de 2015 e 2016, foi coordenador de Enfermagem deste mesmo Hospital.

Em 2017, assume como titular da Secretaria Municipal de Saúde, onde desenvolveu brilhante trabalho e, juntamente com toda equipe desta pasta, ampliou de maneira significativa o acesso aos serviços de Saúde neste Município.

Repórter Cícero Lacerda