Câmara concede título de Cidadão Quiterianopolense ao servidor Tiago Oliveira

A Câmara Municipal de Quiterianópolis aprovou, na última sexta-feira, 13, o Projeto de Decreto Legislativo Nº 052/2019, de autoria do vereador Antônio Neto, dando o título de Cidadão Quiterianopolense ao servidor municipal, Tiago Oliveira de Souza.

Desde 2013, Tiago Oliveira trabalha para a Prefeitura de Quiterianópolis e, a partir de então, adotou este município para morar, juntamente com sua mãe e sua esposa. Ele atua no desenvolvimento e manutenção de sistemas de informática.

Antônio Neto agradeceu aos colegas vereadores pela aprovação da matéria e lembrou que Tiago Oliveira chegou a Quiterianópolis, em 2013, ainda na primeira gestão do prefeito Dr. Barreto (2013/2016). Desde então, o profissional começou atuando no Departamento Pessoal da Prefeitura, onde até hoje cuida do sistema da folha de pagamento dos servidores municipais.

Mas o vereador ressaltou que a atuação de Tiago ampliou-se para outros órgãos de diversas secretarias e o trabalho desse técnico contribuiu de forma decisiva para que a gestão municipal conquistasse diversas obras, além de aderir a projetos e programas importantes.

“Por que Quiterianópolis recebeu vários postos de saúde padrão como o do Monteiro, Sede e Santa Maria? Porque tinha alguém para alimentar o sistema. “Por que Quiterianópolis recebeu várias escolas padrão FNDE [Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação]? Aliás, talvez o município que mais recebeu escolas desse tipo na região. Porque a gente tem um prefeito atento e uma equipe para alimentar os sistemas. O Tiago tem sido essa pessoa que alimenta esses sistemas. Então, Tiago é responsável, junto à gestão, pela chegada de vários benefícios”, lembrou Antônio Neto.

Tiago estava presente na sessão e conversou com o Blog do Lacerda. Ele aproveitou para agradecer ao vereador Antônio Neto pela proposição e a todos os vereadores pela a aprovação do projeto. “Para mim é uma honra. Nunca imaginei receber tal homenagem. Presto serviços em vários outros municípios, mas minha casa hoje é Quiterianópolis. Essa é a Terra que me acolheu e onde me sinto em casa. Tenho muita gratidão por tudo que Quiterianópolis fez por mim e faz. Isso aumenta ainda mais minha responsabilidade e meus trabalhos”, frisou.

O agraciado

Tiago Oliveira Souza é natural de Fortaleza e aos 6 anos de idade passou a morar em Ipaporanga. Em 2013, veio trabalhar em Quiterianópolis e, desde então, mora aqui com sua mãe e esposa.

Cícero Lacerda

A Câmara