SESSÃO ORDINÁRIA DE 29 DE SETEMBRO
Sem título-1

A Câmara Municipal de Quiterianópolis reuniu-se no último dia 29 para mais uma Sessão Ordinária semanal, como previsto no regimento interno da casa. No decorrer da reunião foi votado e aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei nº 013/2016, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre o Plano Plurianual para o período de 2018/2021. Também foi apresentado ao plenário para ficar em tramitação o Projeto de Lei nº 014/2017, de autoria do Executivo Municipal, que estima a Receita e fixa a Despesa do Município para o exercício financeiro de 2018.
Além das matérias do Executivo, foram apresentadas e aprovadas as matérias do Legislativo, de acordo com a pauta a seguir:
• Vereador Ronério Padre: solicitando iluminação pública nas localidades de Jardim e Fidelis e também a perfuração e instalação de um poço artesiano na localidade de Sobrado;
• Vereador Oseias Fernandes: solicitando a perfuração e instalação de um poço artesiano na localidade de Pontal e também a construção do calçamento em frente à Escola Antonio Batista de Lima, na localidade de Pombo;
• Vereador Mauri Soares: solicitando a construção de um ginásio poliesportivo na localidade de Croatá e também sugeriu que as festas comemorativas fossem realizadas no centro comercial da cidade;
• Vereador Samuel Lacerda: solicitando a construção de uma passagem molhada entre as localidades de Calixto e Serrinha e também a reforma da ladeira do Socorro;
• Vereadora Hortência Carvalho: solicitando a construção de rampas de acessibilidade para cadeirantes em toda a cidade, principalmente no Centro da cidade;
• Vereador Allison Pedrosa: solicitando a construção do calçamento das ruas Braz Araújo Lima e Maria Francisca de Sousa
Dentro do grande expediente, os vereadores lamentaram o falecimento de João França e Neto Dielo, de acordo com as moções de pesar apresentadas pelos vereadores Ronério Padre e Raimundo Alexandre.
Dando continuidade aos trabalhos legislativos, o principal assunto dos parlamentares em seus pronunciamentos, foi a crise hídrica que assola nosso município, principalmente na zona rural, destacando a desorganização da distribuição de água potável pela operação carro pipa.

A Câmara

Rua Sônia Modesto de Lima, S/N