Grupo de Prevenção e Combate ao Aedes aegypti se reúne na Secretaria de Educação
DSC07840-2-640x433

Na ocasião, discutiu-se ações para sensibilizar a população sobre o risco de epidemia das doenças Dengue, Zika Vírus e Chikungunya

O Grupo Intersetorial de Prevenção e Combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, realizou na tarde de ontem (02), sua segunda reunião.

O encontro foi na secretaria de Educação e contou com a presença dos secretários Costa Júnior (Saúde), Antônio Luís (Obras e Infraestrutura) e Genilde Soares (Educação). Também participaram o chefe do Departamento de Vigilância Sanitária e Endemias, Françuar Dora, a veterinária Liliane Oliveira e a diretora da escola estadual Maria José Coutinho, Franciana Bezerra.

Na ocasião, eles discutiram ações que serão desenvolvidas, entre elas, uma série de palestras nas escolas da Sede e da Zona Rural do Município. O objetivo é sensibilizar a população sobre os cuidados com o risco de epidemia dessas doenças.

O secretário Costa Júnior destacou a importância desse encontro com a Secretaria de Educação para fortalecer as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. Ele ressaltou que a escola é o espaço ideal para iniciar o trabalho de sensibilização das famílias e lembrou do “papel fundamental da população” na prevenção ao mosquito.  “O importante é a consciência do povo. Se não houver mosquito não vai existir Dengue, Zika ou Chikungunya”, frisou.

A secretária Genilde Soares se disponibilizou, juntamente com a equipe técnica da Secretaria de Educação, para realização das palestras que serão ministradas pela veterinária Liliane Oliveira, com o suporte da técnica Fábia Fernandes.

A Câmara

Rua Sônia Modesto de Lima, S/N
Centro, Quiterianópolis-CE
CEP: 63650-000
CNPJ: 07.551.195/0007-07
Telefone: (88) 3657-1006
E-mail: camaradequiterianopolis@gmail.com

Localização
© 2017 - Câmara Municipal de Quiterianópolis