Em breve, os pacientes de Quiterianópolis com problemas renais não precisarão mais se deslocar até Canindé para realizar sessões de hemodiálise. É que nesta quarta-feira (03), a Prefeitura de Crateús realizou Chamada Pública para implantação do serviço de hemodiálise naquele município.
A solicitação do município de Crateús para implantação do serviço foi aprovada pela Comissão de Intergestores Bipartite do Ceará – CIB/CE, visando a implantação do Serviço de Terapia Renal Substitutiva no município de Crateús.
A medida vai beneficiar pacientes renais residentes na 15ª Região de Saúde, composta dos municípios de Ararendá, Crateús, Independência, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Novo Oriente, Poranga, QUITERIANÓPOLIS e Tamboril, cuja população soma o total de 290.000 habitantes.
A empresa que tiver melhor qualificação ficará habilitada para oferecer o serviço, que já foi autorizado pela Secretaria de Saúde do Estado. O Centro de Nefrologia de Canindé (EPP) compareceu ao chamamento público.
Com informações do site da Prefeitura de Crateús
Rua Sônia Modesto de Lima, S/N
Centro, Quiterianópolis-CE
CEP: 63650-000
CNPJ: 07.551.195/0007-07
Telefone: (88) 3657-1006
E-mail: camaradequiterianopolis@gmail.com