Câmara de Quiterianópolis realiza sessão para votação da LDO

Foto: Daniel Bonfim

A Câmara Municipal de Quiterianópolis realizou, nesta sexta-feira, 29, sessão ordinária para apreciação e votação do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para o exercício de 2021. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Foi a primeira sessão realizada, após iniciar a pandemia do coronavirus.

O presidente do Legislativo, Oézio Gomes, destacou que o projeto tinha um prazo, fixado por lei, para aprovação. “Mesmo com a pandemia, a mesa diretora da Câmara não mediu esforços para que a matéria fosse votada conforme a legislação. Estamos cumprindo o prazo legal para aprovação desse projeto, que encerra dia 31 de maio”, explicou o presidente.

Oézio Gomes ressaltou que tomou todas as providências para a realização de uma reunião segura, devido a pandemia do coronavirus. No dia anterior, todas as dependências da Câmara foi detetizada, foi disponibilizado álcool em gel e todos os vereadores e funcionários da Casa estavam com máscaras.

Estiveram presentes, os vereadores Oézio Gomes (presidente da Casa), Mauri Soares, Hortência Carvalho, Ronério Padre, Dijé Coutinho, Nonato Filomeno, Antônio Neto, Oseias Fernandes e Alisson Pedrosa.

LDO

O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento.

Cícero Lacerda