Câmara de Quiterianópolis aprova título de Cidadão Quiterianopolense para o secretário Pedro Neto

A Câmara Municipal de Quiterianópolis aprovou, nesta sexta-feira,04, proposição do vereador Antônio Neto, concedendo título de Cidadão Quiterianopolense ao secretário de Educação deste Município, professor Pedro Alves Neto.

Em sua justificativa, Antônio Neto destacou os relevantes serviços do secretário, melhorando os indicadores educacionais de Quiterianópolis. “O trabalho do secretário Pedro evoluiu a Educação do nosso município. Quiterianópolis é destaque em Educação na região dos Inhamuns”, ressaltou.

O parlamentar lembrou de avanços na infraestrutura de rede de ensino municipal, conquistados com a participação de Pedro Neto, como a construção de oito escolas com o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O homenageado

Natural de Crateús, Pedro Alves Neto é pedagogo com especialização em Gestão Escolar pela Universidade Federal do Ceará (Uece), graduado em Língua Portuguesa pela Universidade Vale do Acaraú (UVA) e cursa Especialização em Literatura por essa mesma instituição.

Na gestão do Dr. Barreto 2013/2016 atuou como secretário adjunto da Educação e por desenvolver um bom trabalho foi convidado pelo prefeito para assumir a titularidade desta pasta nesta gestão 2016/2020.

Repórter Cícero Lacerda