Câmara aprova projeto de lei que concede aumento de 20% e reajuste anual para servidores

O projeto contempla médicos, dentistas, advogados, nutricionistas, enfermeiros, assistentes sociais, psicopedagogos e psicólogos

A Câmara Municipal de Quiterianópolis aprovou, na sessão desta sexta-feira,1º de março, o Projeto de Lei (PL) Nº 019/2018, de autoria do Executivo Municipal, que concede aumento de 20% e reajuste anual nos salários de categorias como médicos, dentistas, advogados, nutricionistas, enfermeiros, assistentes sociais, psicopedagogos e psicólogos.

Conforme o secretário municipal de Gestão e Articulação Política, Manoel Coutinho, além do aumento de 20%, esses servidores terão seus salários reajustados, anualmente, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). “Esse projeto vem corrigir falhas na lei do concurso de 2011, que não observou a necessidade de reajuste dos salários dessas categorias e a progressão financeira”, ressaltou.

O presidente do Legislativo, Alisson Pedrosa, destacou a importância do diálogo dos vereadores com o prefeito Dr. Barreto, secretários da gestão municipal e Sindicato dos Servidores para que o projeto aprovado. “A articulação dessa Casa com o Executivo e o Sindicato foi fundamental para que a gente chegasse a um resultado em que os servidores ficaram contentes. Destaco também a boa vontade do prefeito em atender essa demanda desses funcionários”, comemorou.

O presidente do Sindicato dos Servidores, Cleiton Padre, ressalta que essa conquista é fruto de uma luta abraçada pelo sindicato, juntamente com os servidores. “Reconheço que foi uma conquista jamais vista em Quiterianópolis (20% de aumento). Não estou dizendo que é o que os servidores merecem, porém devemos reconhecer que foi um grande avanço”, pontuou.

O presidente aproveitou para agradecer ao prefeito Dr. Barreto e ao Legislativo pelo empenho na elaboração e aprovação do projeto. “Agradeço ao bom senso do prefeito, na ocasião representado pelo secretário Manoel Coutinho, a todos os vereadores pela defesa e aprovação dessa Lei, em especial o vereador Ronério Padre (líder do Executivo), pela atenção especial aos servidores”, reconheceu.

Além do presidente Alisson Pedrosa, estavam presentes na sessão desta sexta-feira e votaram pela aprovação do Projeto, os vereadores Oézio Gomes, Antônio Neto, Oseias Fernandes, Samuel Lacerda, Valdir Moura e Nonato Filomeno.